sábado, 24 de março de 2012

Mini tartes de Laranja

Desde que entrei em dieta deixei de fazer as minhas gororobas.. Não é que eu tenha abandonado a culinária, não é isso. É só que tenho optado por sopas e coisas simples pouco calóricas, assim a tentação é pouca mas, infelizmente esse tipo de comidinha é pouco apelativa.. Já viram o que era chegarem aqui ao gororobas e só verem sopa e sopa e mais sopa.. ahhhh.. Ninguém merece...
Mas aceitei o desafio lá do fórum, um tema por mês e este seria então as Laranjas.. Laranjas.. Adoro laranjas.
Então, depois de muita pesquisa decidi por uma sobremesa, eu mereço..
Mini tartes para exprimentar as forminhas que me trouxe outro dia o meu sargento..

Ingredientes

1 receita de massa quebrada
2 laranjas
3 ovos
3 gemas
250 g de açúcar
2 colheres de maisena
350 ml de leite (utilizei magro)
Açúcar em pó, q.b.

Preparação

Ligue o forno a 180ºC.
Depois de fazer a massa quebrada, forre as forminhas untadas (utilizei o spray espiga) com a massa.
Faça uns furos  na massa, com a ajuda de um garfo, e leve ao forno até a massa ficar dourada.
Retire do forno,  desenforme e deixe arrefecer enquanto faz o recheio.
No copo, deite o leite com a casca das laranjas e programe, 100ºC, vel. 1, o tempo que leve até levantar fervura.
Acrescente os ovos, as gemas e a farinha, programe 15 min., temp. 100ºC,  vel. 1 1/2.
Durante a cozedura vá acrescentando o sumo das laranjas até ficar ao seu gosto.
Coloque o creme nas tartes e deixe arrefecer.
Polvilhe as tartes com o acúcar em pó e queime para caramelizar.


3 comentários:

  1. LINDAAAAAAA!
    Tambem podes publicar as comidinhas saudáveis amiga :)))
    Mas agora diz-me onde mora a tua mãe para eu ir lá comer uma destas :P
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. GOSTO MUITO DESSAS MINI TARTES , ENTÃO ESSA FICOU LINDA DEMAIS.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da tua sugestão, que delícia devem ser!

    ResponderEliminar