sexta-feira, 20 de maio de 2011

Magret de Pato com Redução de Vinho do Porto e Doce de Amoras

Cá voltamos aos cozinhados..
Deve querer dizer que já não estamos de férias..
E o pato para mim é comida de conforto.. aquela comida que por mais que as coisas correm mal depois de a ingerirmos atá parece somos outras pessoas.. sabem? tipo o chocolate?
Pois, é essa (as aminhas amigas vegetarianas que me perdoem)!!! e até estou a precisar..
estou como a economia deste país, em baixoooooooo..

Para 2 pessoas

Ingredientes:
1 peito de pato
50gr de doce de amoras
1/2 caldo de carne
100gr de vinho do Porto
Sal q.b.
alho moído



Preparação:


Molho

Aquecer no copo o vinho do Porto durante 6 min./temp. 90º/vel. 2.
Juntar ao vinho do Porto reduzido o caldo de carne e o doce de amoras 5 min./temp. 90º/vel. 2.
Triturar uns segundos na velocidade 5/6/7. Retirar do copo e reservar.



Magret

Fazer uns cortes na diagonal na pele do pato, mas sem chegar à carne.
Temperar a carne com sal, pimenta e alho moído.
Numa frigideira anti-aderente, colocar em fogo médio o peito de pato com a parte da pele virada para baixo, até que esta fique estaladiça.
Depois, virar a carne e deixar uns 2 minutos.
Ter o cuidado de ir retirando a gordura que a carne larga.
O Objectivo não é fritar é assar. (pelo menos eu gosto mais assim)
A carne deve ficar assada por fora e rosada por dentro

Na hora de servir, colocar o molho.

Fonte: Forumbimby




6 comentários:

  1. Que receita mais deliciosa assim como delicioso é o seu blog, parabéns!!

    Beijos!!

    ResponderEliminar
  2. ADOREI ESSE MAGRET DE PATO , E ESSE MOLHO DEVE FICAR FANTÁSTICO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Devia estar delicioso. Já não me lembrava desta receita, que boa lembrança =)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro magret de pato e com esta tua redução deve ser qualquer coisa especial ... Adorei

    ResponderEliminar
  5. Olá. Tenho uma bimby há pouco tempo e vi no fórum que tens disponível os livros e revistas para download. Achas que me poderias disponibilizar os links? Agradecia imenso. Este é o meu mail, se puderes enviar: silviaspt@gmail.com .
    Parabéns pelo blog.


    Beijinhos!
    Sílvia
    www.sunshine.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar