Mostrar mensagens com a etiqueta Salgados. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Salgados. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Peitos de Frango à Pizzaiolla

Cá está uma receita fácil.. e Saborosa..
Daquelas que, para quem gosta do molho de tomate, dá para repetir..
Não sou grande fã dos molhos de tomate, mas desta receitinha eu gosto.. já a fiz mais que uma vez, mas só desta é que eu tirei foto..


Ingredientes
200 g de queijo
50 g de azeite
1 cebola
2 dentes de alho
800 g de peitos de frango
Sal e pimenta q.b.
600 g de tomates em pedaços
1 caldo de legumes
1 colher de chá de açucar
Oregãos q.b.






Preparação:
Coloque no copo o queijo e programe 5 Seg., Vel 5. Retire e reserve.
Sem lavar o copo,coloque o azeite, a cebola, os alhos e pique 6 Seg., Vel. 5.
Programe 5 Min., 100º, Vel.1.
Na Varoma, prepare os peitos de frango partidos ao meio e tempere com sal e pimenta.
No copo junte o tomate, o caldo, o açucar, coloque a Varoma e programe 25 Min.,Varoma, Vel. 1. Retire.
Coloque os peitos de frango num pirex, o molho de tomate e o queijo ralado por cima.
Povilhe com os orégãos e leve ao forno para gratinar.




sábado, 12 de novembro de 2011

Sarma - Rolinhos de Couve-Lombarda com Carne Picada

Pois é, já não sei se estranham a minha ausência ou a minha presença..
Já não publico nada há.. Sei lá já a quanto tempo.. Averdade é que além da pouca vontade até para cozinhar, tenho andado a viajar.. Desde a última receita já estive em: Alemanha, Holanda, China e no Dubai.. em alguns deles a passear e noutros a tabalhar.. Tem sido uns tempos atribulados, mas enfim.. Como diz o meu Sargento: Chega no fim e tudo bate certo..

Mas vamos ao Sarma, o Sargento encantou-se com este prato na bósnia (não sei se devia estar a falar da Bósnia, já que a nossa Selecção.., enfim, no último jogo vai tudo correr bem.. acho eu!) e andava sempre a falar dele.. lá é confeccionado de maneira diferente. Á couve é enterrada durante algum tempo, etc.. É daquelas iguarias que só mesmo estando lá..

E, voltou a ser comentada cá em casa quando saiu na revista da Bimby do mês de Outubro..
Não deixamos passar a oportunidade e cá está.. Não fica igual ao da Bósnia, mas é Óptimo.. Podes Por no teu livrinho para se REPETIR... declarações do meu sargento..



Ingredientes:

20g de coentros
1000g água
12 folhas de couve-lombarda
220g de cebola
2 dentes de alho
150g de cenouras
80g de chouriço (usei linquiça)
600g de carne picada
1 ovo
sal q.b.
pimenta q.b. (usei malaguetas)
30g azeite
200g de tomate
100g de bacon em cubos
100g de vinho branco
1 folha de louro


Preparação

Coloque no copo os coentros e pique, 2 seg., vel. 7. Retire e reserve.
Para escaldar a couve, coloque no copo 800g de água e programe, 10 min., Varoma, vel.1.
Coloque as couves num recipiente, cubra com a água que aqueceu na bimby (com muito cuidado) e reserve cerca de 10 min.
Coloque no copo 70g de cebola, 1 dente de alho, 70g de cenoura e a linguiça e triture 10 seg., vel.7.
Adicione a carne picada, o ovo, os coentros, o sal, 1 das malaguetas e envolva, 5seg., vel. 4.
Retire e começe a rechear as couves. Faça trouxinhas (para fechar eu usei fio para culinária).
Coloque os rolinnhos na Varoma e reserve.
Coloque no copo 150g de cebola, o dente de alho, 80 g de cenoura e o azeite, pique 5 seg., vel. 5.
De seguida refogue 3 min., Varoma, vel.1.
Adicione o tomate e triture, 10 seg., vel. 7.
Adicione o bacon e programe, 5min., Varoma, vel. 2.
Adicione o vinho, 200g de água, a folha de louro, e tempere o molho a gosto.
Coloque a Varoma e programe, 30 min., Varoma, vel. 1.
Sirva com molho e Acompanhe com arroz.


segunda-feira, 28 de março de 2011

Bolo Salgado de Polenta


Há quanto tempo trazia esta receitinha na calha para fazer.. eu vi-a no blog da Gasparzinha e no Fórumbimby..
Tem cá um aspecto.. e agora posso dizer: e tem cá um sabor....
De certeza que ela estará muito presente na minha mesa durante o verão acompanhada de uma saladinha..
Até já estou a imaginar... Ui.. Estou mortinha para que chegue o Verão




Ingredientes:

80g de pimento verde (não usei)
185g de polenta (carolo de milho)
1 molho de coentros (tb usei salsa)
100g de azeitonas pretas descaroçadas
150g de presunto
140g de queijo ralado
150g de leite
250g de iogurte natural
60g de manteiga
160g de farinha
1 colher chá de fermento
Sal e pimenta



Preparação:

Ligue o forno a 200ºC.
Unte uma forma redonda com manteiga. (usei forma de bolo inglês)
Lave e limpe bem o pimento.
Coloque-o no copo com a polenta, os coentros e o presunto: 5 seg, vel 5.
Misture o queijo, a manteiga, o leite e o iogurte e tempere com sal e pimenta: 40 seg, vel 3 inversa.
Junte-lhes a farinha e o fermento: 5 seg, vel 3.
Coloque a mistura na forma e leve ao forno durante 30 minutos.
Retire do calor, desenforme e sirva decorado a gosto, morno ou frio.